Pesquisar neste blog, na WEB

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Príncipe da Serra do Mar

(fonte:http://ra-bugio.blogspot.com/)

O Príncipe da Serra do Mar de Joinville

Campos de Altitude (Alto Quiriri), nas montanhas mais altas da Serra do Mar, um ecossistema muito especial, raríssimo e muito ameaçado que o nosso "principe" Sr. Carlos Schneider salvou para as gerações futuras.

Dizem que Joinville (SC) é a cidade dos Príncipes. Neste final de semana ficamos sabendo que é mesmo quando tivemos o privilégio de conhecer pessoalmente pelo menos um deles. Não sei se existem outros naquela cidade.

Ele não é estrangeiro, mas um brasileiro digno de merecer este título, que nos enche de orgulho e deverá ficar para a história da conservação da natureza do nosso País. Um benfeitor da humanidade que salvou da destruição uma área significativa da Serra do Mar na região norte de Santa Catarina, algo em torno de 25 mil hectares, até agora.

Estou me referindo ao Sr. Carlos Schneider, 86 anos, um dos mais bem sucedidos empresários brasileiros do ramo industrial que figura também como destaque na galeria de honra da história da industrialização do nosso País. Um de seus empreendimentos é a empresa CISER S.A. fundada por ele em 1959, em Joinville (SC), uma das maiores fabricantes de porcas e parafusos da América Latina, fornecedora para montadoras de automóveis etc.... (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário