Pesquisar neste blog, na WEB

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Repercussão da Fosfateira na imprensa da Itália

Anitapolis e "Montanha Viva" num jornal italiano...o MusiBrasil, onde são publicadas as noticias mais importantes do Brasil na Italia.

LINK
http://musibrasil.net/2010/01/anitapolis-ecosistema-a-rischio/

TRADUÇÃO
Anitápolis, o ecossistema em risco
Escrito por David Lifodi • Janeiro 1, 2010 • Imprima este artigo
A cidade de Anitápolis (estado de Santa Catarina) corre para a catástrofe ambiental. O aviso vem associação ecológica "Montanha Viva", que FAZ UMA denuncia tão provável como iminente, construção de uma mina de fosfato pela mineradora Yara norueguês emparelhado com a Bunge mais conhecido.

Logo Montanha Viva


Segundo os ecologistas, a produção de produtos transgênicos, e perfuração do solo em busca de fosfatos causar danos graves ao ecossistema da área em torno Anitápolis e transformá-los em um deslocamento de mais de trezentos mil habitantes. A avaliação de impacto ambiental tenha deliberadamente ignorou estes problemas, juntAMENTE com muitos outros: a contaminação da chuva ácida, a perda de mais de quatrocentos hectares de vegetação, poluição da bacia hidrográfica do Rio Tubarão.

Por último, A "Montanha Viva" explica que , a mina poderia ameaçar O lugar que vive e Anitápolis já SE delicada AO ECOTURISMO E PRODUÇÃO DE ORGÂNICOS, ANITÁPOLIS é a cidade onde a maioria dos desastres ambientais estaduais ocorreM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário