Pesquisar neste blog, na WEB

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Auto-Hemoterapia Conversa com Dr Luiz Moura


QUEM É O DR. LUIZ MOURA?  

(MAIOR DIFUSOR DA AH NO BRASIL)  

NASCIDO EM 04 DE MAIO DE 1925, NO BAIRRO DE BOTAFOGO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DR. LUIZ MOURA ESTUDOU NA FACULDADE NACIONAL DE MEDICINA DA UFRJ, QUANDO A UNIVERSIDADE AINDA FICAVA NA PRAIA VERMELHA, MESMO LUGAR EM QUE O SEU PAI SE FORMARA TAMBÉM EM MEDICINA NOS IDOS DE 1918.  
MÉDICO CLÍNICO-GERAL, DR. LUIZ MOURA FOI VICE-DIRETOR DO HOSPITAL CARDOSO FONTES E DO HOSPITAL DE BONSUCESSO, DOIS DOS MAIORES HOSPITAIS DO RIO DE JANEIRO, PRESIDENTE DO INPS, NA ÉPOCA EM QUE ESTE ENGLOBAVA O INAMPS, DIRETOR DA DIMED, ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO QUE DEU LUGAR A ANVISA, DIRETOR DE MEDICINA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, FUNDADOR DA CEME, CENTRAL DE MEDICAMENTOS (O QUE O INSERIU NA LISTA NEGRA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. SE O GOVERNADOR JOSÉ SERRA É O PAI DOS GENÉRICOS, O DR LUIZ MOURA É O AVÔ...). APOSENTOU-SE COMO COORDENADOR ADMINISTRATIVO MÉDICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. COM 82 ANOS DIRIGE SEU FIAT, DE VISCONDE DE MAUÁ ATÉ O RIO DE JANEIRO (3 HORAS DE VIAGEM) DUAS VEZES POR MÊS, PARA ATENDER A SEUS PACIENTES A PREÇOS IRRISÓRIOS, POR AMOR A MEDICINA.  
O BRASIL E A SAÚDE PÚBLICA DEVEM MUITO A ESTE GRANDE HOMEM, QUE, DO ALTO DE SEUS 58 ANOS DE EXERCÍCIO DA MEDICINA, SEMPRE ANCORADO NO JURAMENTO HIPOCRÁTICO, TEVE A CORAGEM DE ENFRENTAR INTERESSES PODEROSOS E ESCUSOS, AO DIVULGAR A AH, RETIRANDO DO OSTRACISMO ESSA TÉCNICA QUE FOI “ESQUECIDA” POR FORÇA DA GANÂNCIA DOS QUE ENRIQUECEM AS CUSTAS DAS NOSSAS DOENÇAS. SUA ENTREVISTA É DISTRIBUIDA EM DVD E ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET GRATUITAMENTE. O SEU ATO ALTRUÍSTA EM DIVULGAR A AH PUBLICAMENTE, LHE CAUSOU GRANDE SACRIFÍCIO PESSOAL. NÃO POR ACASO O DOUTOR MOURA É CONSIDERADO PERSONA NON GRATA PELOS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS. 
 
A POLÊMICA DA AUTO-HEMOTERAPIA, VOCÊ CONHECE ?
(Luiz Moura) É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

FONTE VERDADEIRA:




Vejamos a contradição das reportagens na Globo


6 comentários:

  1. AUTO-HEMOTERAPIA - CARTA ABERTA DO FILHO DR. LUIZ MOURA
    ÁLVARO MOURA

    Sr(a)s Profissionais de Saúde.

    Sou filho do médico Dr. Luiz Moura que teve a imagem denegrida no programa de televisão “Fantástico” da TV Globo exibido no dia 22/04/2007. A credibilidade das informações divulgadas em um programa de variedades exibido em uma rede de televisão não deve ter o mesmo peso que o depoimento de um presidente de um conselho profissional. O que se viu na matéria citada acima foi a divulgação (indevida e não autorizada) de um depoimento gravado em vídeo dos resultados obtidos com a prescrição pelo Dr. Luiz Moura do tratamento com auto-hemoterapia, pitacos de um repórter, depoimentos de pacientes satisfeitos com o tratamento e entrevistas com presidentes de conselhos profissionais totalmente despreparados (e desinformados) para exercer função tão importante para a sociedade brasileira. A começar pela presidente do CRM-RJ, Dra. Márcia Rosa de Araújo.

    Este conselho em janeiro de 2006 autorizou o Dr. Luiz Moura a realizar o tratamento com auto-hemoterapia em decisão unânime de seus conselheiros. Que papelão doutora, desconhecer as decisões tomadas pelos seus pares em data tão recente! Bem, temos também o depoimento do presidente do CFM Dr.Edson Andrade, chamando meu pai de picareta e afirmando que o mesmo estaria ganhando dinheiro com um vídeo gravado por pessoas sérias que não concordam que um tratamento tão eficaz e barato caia no esquecimento porque não está na moda.
    Dr.Edson Andrade, se o senhor tivesse se dado ao trabalho de fazer uma pesquisa rápida pela internet poderia ter se esquivado de dar este depoimento vergonhoso, mas a notoriedade concedida instantaneamente pelos meios de comunicação faz com que algumas pessoas esqueçam de algo chamado ética.

    Sr(a)s. Presidentes do CFM e CRM, caso estejam realmente interessados em defender a população e a classe médica de profissionais que não professam os ideais de Hipócrates, acessem o site do Institute of Sciense (www.instituteofSciense.com) e adquiram uma versão em pdf por US$ 27.00 do trabalho Autohemotherapy Reference Manual & Historical Review de autoria de S. H. Shakman. Este pesquisador listou 916 artigos publicados no período de 1905 a 1982, sendo que ao final do trabalho, nas referências bibliográficas temos os autores, período dos estudos e países onde foram realizados os congressos ou foi publicado o artigo.

    O que mais chama a atenção é a diversidade de países onde os estudos foram realizados, tais como China, Rússia, Alemanha, Romênia, Itália, Espanha, França, Bélgica, etc. Caso haja interesse por trabalho de médicos brasileiros temos também: - Imunoterapia – Dr. Ricardo Veronesi; - Autohemotransfusão - Dr. Jessé Teixeira; - Auto-Hemoterapia – Dr. Luiz Moura, Prof. Dr. José de Fellipe Junior, Dra. Berenice Wilke.

    Srs. presidentes do CFM, CRM-RJ, CRM-PE, Conselho Federal de Farmácia e da Sociedade Brasileira de Hematologia, a Auto-Hemoterapia é uma técnica que está sendo estudada e utilizada desde 1905 em diversos países com inúmeros relatos de melhora ou cura dos pacientes, o que mais é necessário para ser aprovada? Ao utilizar o conceito citado pelo(a)s Sr(a)s (o tratamento não têm fundamento científico ou não foi comprovada a sua eficácia), eu acredito que 90% dos medicamentos em uso hoje deixariam de poder figurar nas prateleiras das farmácias.

    Qual remédio precisa de cem anos de pesquisa para ser aprovado? Chamar alguém de picareta porque esta pessoa estuda e aplica os conhecimentos obtidos para curar ou amenizar o sofrimento das pessoas, sei lá, acho melhor deixar o julgamento sobre este senhor a cargo das pessoas que conhecem meu pai e se beneficiam de um tratamento que por ser barato e eficiente e jamais estará na moda e na mídia.

    Que Deus nos proteja dos poderosos picaretas!

    Álvaro Moura

    30 Abril 2007

    ResponderExcluir
  2. A AUTO-HEMOTERAPIA ESTÁ INSERIDA EM UM CONTEXTO DE TERAPIAS NÃO ALOPATAS.

    NESTE SENTIDO, DEVEMOS TODOS NOS UNIR EM TORNO DESSAS TERAPIAS QUE SÃO OBJETO DE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DA CÚPULA MÉDICA ALOPATA.

    ENVIO, ABAIXO, COM ATRASO, É VERDADE, INFORMAÇÕES SOBRE EVENTO NA CÂMARA RELACIONADO ÁS TERAPIAS NATURAIS.

    QUE TAL A AH PROPOR À COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, QUE ESTÁ APOIANDO O EVENTO, REALIZAR UM SEMINÁRIO SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA?
    VAMOS ÀS RUAS, PESSOAL, DIVULGUEM. COPIEM CDS, REPASSEM A SEUS AMIGOS, VIZINHOS, COLEGAS DE TRABALHO, MÉDICOS.
    RELATE SEUS CASOS.
    FAÇA PANFLETOS NO COMPUTADOR. COPIE EM XEROX. DISTRIBUA.
    FAÇAM CAMISETAS. DISTRIBUAM, VENDAM.
    FAÇAMOS EVENTOS PARA DISCUTIR. CHAMEMOS A SOCIEDADE ORGANIZADA.
    SOMOS UM PAÍS LIVRE. SOMOS UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE MILHARES DE PESSOAS FIQUEM À MERCÊ DE UMA AUTARQUIA QUE DEFENDE O PSEUDO INTERESSE DOS MÉDICOS, JÁ QUE MUITOS MÉDICOS QUEREM UTILIZAR A TÉCNICA.
    http://www2.camara.gov.br/internet/eve/terapias

    Apresentação
    Data: 29/11/07 – quinta-feira
    Local: Plenário 3 – Anexo II – Câmara dos Deputados
    Horário: 9h30 às 18 horas

    O Seminário sobre terapias naturalistas tem o objetivo de compreender as contradições e os consensos desse movimento, presente em todo o Brasil. Queremos mostrar à sociedade brasileira os dons das pessoas que trabalham com estas terapias, divulgar o saber popular, bem como os conhecimentos dos profissionais que manuseiam plantas medicinais.

    Atualmente, existem milhares de Terapeutas Naturalistas atuantes em todo o país, incluindo agentes de saúde, pastorais de saúde e outras organizações da sociedade que mantêm herbários em suas comunidades.

    Faz-se importante integrar o Estado, a sociedade e os demais atores que discutem o assunto, entendendo que várias ações estão sendo desenvolvidas no âmbito do Ministério da Saúde, da Câmara dos Deputados e de organizações que hoje representam as mais variadas vertentes terapêuticas.

    Os efeitos positivos da proposta de regulamentação profissional já podem ser observados, pois por meio dela os terapeutas vêm promovendo movimentos que chamam a atenção das autoridades e dos gestores públicos. O estudo da integração homem-natureza com embasamento científico qualifica o discurso dos profissionais sérios e comprometidos com a realidade social que os cerca. Nesse aspecto, a luta por geração de emprego e renda, com o conseqüente aprimoramento da qualidade da prática profissional pode ser útil para toda a sociedade.

    A Comissão de Legislação Participativa abre suas portas para as mais variadas vozes se expressarem, confirmando seu caráter plural e democrático. Este Seminário é mais uma etapa do longo caminho que homens e mulheres têm percorrido para se considerarem verdadeiros cidadãos e cidadãs detentores do pleno direito de exercer com tranqüilidade o ofício pelo qual dedicam anos de sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Monografia auto-hemoterapia

    http://www.scribd.com/doc/23310500/Monografia-auto-hemoterapia

    ResponderExcluir
  4. CONHECI A AUTO HEMOTERAPIA A DUAS SEMANAS(06/06/2010), E JÁ ESTOU FAZENDO USO, QUERIA TER NOTÍCIAS RECENTES SOBRE A AUTO HEMOTERAPIA, E SOBRE O Dr. Luiz Moura.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que jesus lhe abençoe, pois eu tenho 58 anos crese de coluna horrivel só vivia a base de anti inflamatorio depois q passei a praticar auto homoterapia a minha vida esta maravilhosa, estou me sentindo 1 garota de 20 anos, e minha familia tds pratica tbm a hemo terapia, divulgarei tds as vezes q puder quando chega alguem c queixando de dores ou de outros poblemas de saude eu a conselho a tds q a auto hemo terapia resolve sim !!!! sou leiga na medicina + kem sabe oq eu sentia é so eu e oq eu deixei de sentir com a hemo terapia! bjs carinhoso para este medico Dr Moura q jesus usou para nós curar. e acreditem resolve SIM a hemo terapia pratico a 2 anos e n paro + vou até a morte praticando a hemo terapia!

    ResponderExcluir