Pesquisar neste blog, na WEB

quinta-feira, 13 de maio de 2010

HUMANIDADE COVARDE


(MÍDIA MANIPULADORA)
Uma força que ganhamos recentemente é a internet, que está liquidando com o poder da mídia, que já não consegue controlar a mente das pessoas, mostrando só um lado que pode ser tanto o lado da verdade como da mentira, conforme as conveniências que visam sempre a audiência, ou seja, o lucro (dinheiro), e não necessariamente valores éticos. 

O episódio das imagens hediondas do roubo de ovos de tartarugas em uma da Costa Rica, que são comprovadamente verídicas, mostrando claramente as pessoas saqueando os ovos para vender aos bares e restaurantes, diante das mamães tartarugas sem se importar do estresse que causam ao animal nesta hora (é a mesma coisa que roubar o filho de uma mãe durante o parto). 

As imagens circulam com força na internet mesmo após as investidas da mídia tradicional tentando desmentir uma violência claramente registrada nas imagens. Em fevereiro, tivemos a nota publicada pelo projeto TAMAR, de autoria do coordenador do projeto do Aquário do Rio de Janeiro, o maior da América Latina (que vai manter em cativeiro 12 mil peixes). Todas as notas publicadas na internet defendendo o roubo de ovos foram massacradas com uma saraivada de comentários, com criticas severas e bem consistentes. 

Esta nota do projeto TAMAR foi publicada em todos os portais. Não adiantou nada! As imagens continuaram circulando com mais intensidade ainda. Neste domingo, tivemos aquela explicação confusa do quadro Detetive Virtual, do Fantástico, que apenas repetiu esta explicação manjada e não surtiu nenhum efeito em deter a força da internet, nossa poderosa arma para defender os animais indefesos nesta guerra cruel e covarde que a humanidade declarou contra eles. 

Devemos continuar lutando, divulgando o e-mail com as imagens e o artigo que escrevi defendendo os animais, mostrando um outro ponto de vista, que está neste link 

http://www.oeco.com.br/germano-woehl/85-germano-woehl/23851-a-pegadinha-da-geracao-de-renda-com-ovos-de-tartaruga 

Neste artigo há outros links para as matérias que a própria Globo fez, mostrando como estas imagens foram importantes para chamar a atenção das autoridades (fiscalização) de que este problema ocorre no Brasil e é muito grave. 
Fonte:
Germano Woehl Junior 
Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade 
http://www.ra-bugio.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário