Pesquisar neste blog, na WEB

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tubarão - Sintraf.


A organização do evento do dia 04/05/2010 em Tubarão foi do Sintraf.
As manifestações estão ocorrendo em todo o estado de SC pela aprovação de uma lei de retribuição financeira aos agricultores que mantiverem áreas de florestas preservadas em suas propriedades (muito justo isso).

Em Tubarão irão também manifestar contra a terceirização da merenda escolar efetuada pelo governo do estado. Exigindo o retorno da administração da merenda aos municípios e com a compra dos 30% da agricultura familiar.



A vereadora Arlete, presidente da Câmara Municipal de Rio Fortuna, é uma das principais lideranças da organização do evento na região Sul.
Em conversa com a Arlete desde terça feira, aos poucos fomos modificando a pauta do evento (manifestação) e incluindo a questão da fosfateira e seus riscos ambientais.
Nesta segunda feira, dia 03/05, teve uma entrevista na Unisul TV sobre o evento dos agricultores. O Sr. Milo falou sobre a merenda escolar como ex-secretário de educação de Gravatal, falou também sobre a fosfateira. A Arlete falou mais da organização dos agricultores e lei de incentivo fiscal à preservação das florestas, nas propriedades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário